Respostas

A melhor resposta!
2013-07-17T20:28:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada Malucca,

A medicina está, diretamente, relacionada a um direito fundamental garantido na Constituição brasileira aos cidadãos de nosso país: o direito à saúde.

Entretanto, apesar dessa norma jurídica, muitos municípios e regiões carecem de médicos, de modo que os doentes são transportados por centenas de quilômetros até o hospital mais próximo, vindo, muitas vezes a falecer em razão da demora do atendimento.

Dessa forma, há uma ligação importante entre o direito à saúde, o acesso próximo ao atendimento médico (e, portanto, aos médicos), o número de médicos formados, bem como os incentivos para que esses profissionais se estabeleçam em regiões mais distantes das grandes capitais brasileiras.

Outro aspecto importante para refletir nessa redação consiste na "importação de médicos", haja vista a dificuldade de se conseguir profissionais que atuem em cidades pequenas, seria aceitável fornecermos essas vagas para médicos estrangeiros?

O que pensar também da obrigação dos estudantes de medicina trabalharem por dois anos no SUS para poderem receber o certificado de conclusão do curso?!

Todas essas questões não são abstratas, são, extremamente, atuais e concretas para tentar garantir o direito à saúde enquanto direito fundamental garantido na constituição aos cidadãos brasileiros.
3 5 3
2013-07-17T21:00:20-03:00
Falar sobre os medicos que estao entrando no país , para ajudar a populaçao ..trazendo assim muitas melhorias 
1 3 1