1 - As elites das colônias do norte das treze colônias inglesas da América desenvolveram uma consiência autonomista. Por que isso ocorreu?

2 - Quais as divergências entre as colônias Norte-Americanas e a metrópole inglesa que desencadearam o processo revolucionário?

1

Respostas

2014-06-24T22:54:58-03:00
1. Nas colônias do norte desenvolveu-se esse tipo de consciência, pois ela foi colonizada por protestantes europeus, na sua grande maioria de ingleses, e eles chegaram na américa do norte, com o objetivo de colonizá-la para se tornar seu novo país (colonização de povoamento), e tinha mão de obra livre, a sua economia era baseada no comércio e a produção era de maioria para o mercado interno.
2. As divergências foram a 
uma nova política administrativa sobre suas colônias, caracterizada pelo ar­rocho. A liberdade comercial, que os colonos possuíam até então, restrin­giu-se às rígidas práticas do pacto colonial. A inglaterra proibiu a apropriação de algumas terras, falando que eram dos indígenas. A Lei do Açúcar, que estabelecia uma taxa sobre o melaço comercializado pelos colonos com outras nações.A Lei do Selo, pela qual a metrópole inglesa obrigava que vários produtos, como jornais, revistas, baralhos e livros, fossem sobretaxados com um selo e por ultima a lei do chá.