Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T11:16:01-03:00
A) é um protozoario
b)Se locomove por meio de pseudopodes.
c) E utiliza os pseudopodes para capturar os alimentos (algas e bacterias) com a finalidade de realizar a fagocitose que é a digestão extra celular.
188 4 188
Esqueci de falar na A, ele é um protozoario, do grupo das amebas
vlw mt obgd
de nada
2014-06-25T11:45:26-03:00
Pertence ao grupo dos rizópodes, ele se locomove através de pseudópodes( do grego pseudos, falso, e podos, pé), o processo de capturar outro indivíduo se chama fagocitose ( processo de envolver uma particula sólida e depois colocá-la para dentro da célula, essa função é importante porque serve como principal meio de aquisição de alimentos.

36 4 36