Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T11:22:07-03:00
Biosfera é o conjunto de todos os ecossistemas da Terra. É um conceito da Ecologia, relacionado com os conceitos de litosfera, hidrosfera e atmosfera. Incluem-se na biosfera todos os organismos vivos que vivem no planeta, embora o conceito seja geralmente alargado para incluir também os seus habitats.

1 5 1
a atmosfera é um envoltório gasoso que recobre a Terra, compreendendo várias camadas com características próprias (troposfera, estratosfera, mesosfera, ionosfera, exosfera) e zonas de transição entre elas (tropopausa, estratopausa, mesopausa). Numa definição mais técnica, pode-se dizer que a atmosfera é uma mistura de gases estáveis e altamente compressíveis.
2014-06-25T11:22:57-03:00
Biosfera é o nome que se dá ao conjunto dos locais em que há vida no planeta, ou seja a soma de todos os ecossistemas, compreendendo a atmosfera, litosfera e hidrosfera.
Atmosfera é a camada de gases que envolve o nosso planeta onde acontece diversos fenomenos indispensaveis a vida.