1- Siga o código e sublinhe o sujeito, se estiver expresso.
(1) Sujeito simples
(2) Sujeito composto
(3) Sujeito oculto
(4) Sujeito indeterminado
(5) Oração sem sujeito

( ) Professor, querem sair mais cedo.
( ) Amigos e inimigos verdadeiros estão sempre atentos.
( ) Alguém bateu à porta.
( ) Trata-se de uma matéria importante.
( ) Não gostei!
( ) Há alunos lindíssimos nesta sala.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T12:34:12-03:00
4) Professor, querem sair mais cedo. 
(2) Amigos e inimigos verdadeiros estão sempre atentos. 
(1) Alguém bateu à porta. 
(4) Trata-se de uma matéria importante. 
(3) Não gostei! 
(5) Há alunos lindíssimos nesta sala. 

2 5 2
2014-06-25T13:12:24-03:00
3- sujeito oculto
2- amigos e inimigos
1-alguém
4- partícula se
5- verbo haver na 3 pessoa do singular