Respostas

2014-06-25T14:03:34-03:00
Dados:
Resistência: 50 Ω
Diferença de potencial: 60 V
i= ?

R=\dfrac{U}{i} \\  \\ 50\cdot i=60 \\  \\ i=\dfrac{60}{50} \\  \\ \boxed{i=1,2 \ C/s}
A melhor resposta!
2014-06-25T14:30:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeira lei de Ohm

\boxed{U=R*i}\\\\\ 60 = 50i\\\\ i = \frac{60}{50}\\\\ \boxed{i=1,2\ A}

\boxed{P=U*i}\\\\\ P =60*1,2\\\\ \boxed{P=72\ W}
2 5 2
percebi que tava faltando a potencia na resposta do colega acima, obrigada mais uma vez Luan!
por nada :)