Respostas

2013-03-10T16:24:09-03:00

Metafora é o uso de historias simples para que se entenda coisas mais complexas.

Ex: O Braço do violão, a perna da mesa, a cabeça do fósforo.

2 3 2
A melhor resposta!
2013-03-10T16:37:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

É uma figura de linguagem que faz uma comparação. Se o garoto é "bonito como um gato", dizemos que o garoto é um gato. Se o jogador é destemido como uma fera, o jogador é fera. Se o rapaz é parvo como uma anta (coitada da anta), ele é uma anta. Ou, ele é burro. Há uma comparação implícita. Os exemplos que o colega aí te deu são de outra figura de linguagem, a catacrese.

2 5 2