Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T14:27:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Segunda lei de Ohm

\boxed{R = \frac{p*l}{A}}\\\\\ 70 = \frac{3,5.10^-^5\ l}{10^-^4}\\\\\ 70 = 3,5.10^-^1\ l\\\\\ l = \frac{70}{3,5.10^-^1}\\\\\ \boxed{l=200\ cm}
2 5 2
Obrigada, Luan! Acredita que reli esse conteudo varias vezes e so com sua explicacao consegui entender agora? Ufa...
por nada :)
fico feliz em saber que te ajudei :)
2014-06-25T14:34:50-03:00
Organizando os dados:

→ Seção: A= 10⁻⁴ cm²
→ Resistência: 70 Ω
→ Resistividade: 3,5×10⁻⁵Ω.m
→ Comprimento: ?

2ª Lei de Ohm:

R=\rho \dfrac{l}{A} \\  \\ 70=3,5\cdot10^{-5}\cdot\dfrac{l}{10^{-4}} \\  \\ 70=3,5\cdot 10^{-5}\cdot10^{4}\cdot l \\ 3,5\cdot10^{-1}\cdot l=70 \\ 0,35 \cdot l=70 \\ \boxed{l=200 \ m}
1 5 1