Respostas

2014-06-25T14:54:28-03:00
       x + y= 60                diferença       x - y = 12    ( isso tbm é  x=12 +y substitui na 1)
         
  12 + y + y= 60        12+2y=60     2y= 60- 12     Y= 48/2    Y= 24
 
  agora substitui   y    pelo valor        X-24=12  x= 24+12      X= 36 


A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-25T15:41:06-03:00
 \left \{ x+y=60} \atop {x-y=12}} \right.

vamos pela adição, cancelando o y

2x=72
x=72÷ 2
x=36

em x+y=60
36+y=60
y=60-36
y=24

R=Os n° são 36 e 24

1 5 1