Respostas

2014-06-25T14:57:36-03:00
2x+y=20                                   
3x-y=10 

5x=30
x=30= 6
    5
2x+y=20
2(6)+y=20
12+y=20
y=20 -12
y=8    
1 5 1
essa seria qual?
só a primeira
essa é a 2x+y= 20 3x-y=10 ?
Sim
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-25T15:55:22-03:00
1ª questão:

A)

{2x + y = 20
{3x - y = 10

5x = 30
x = 30/5
x = 6

2x + y = 20
2 . 6 + y = 20
12 + y = 20
y = 20 - 12
y = 8

S = {6, 8}

B)

{7x - 5y = - 10 . (3)
{- 4x + 3y = 7 . (5)

{21x - 15y = - 30
{- 20x + 15y = 35

x = 5

7x - 5y = - 10
7 . 5 - 5y = - 10
35 - 5y = - 10
- 5y = - 10 - 35 . (- 1)
5y = 10 + 35
5y = 45
y = 45/5
y = 9

S = {5, 9}

C)

{- 3x + 4y = 31 . (5)
{2x + 5y = 10 . (- 4)

{- 15x + 20y = 155
{- 8x - 20y = - 40

- 23x = 115 . (- 1)
23x = - 115
x = - 115/23
x = - 5

- 3x + 4y = 31
- 3 . (- 5) + 4y = 31
15 + 4y = 31
4y = 31 - 15
4y = 16
y = 16/4
y = 4

S = {- 5, 4}

D)

{9x + 7y = 105 . (9)
{7x + 9y = 103 . (- 7)

{81x + 63y = 945
{- 49x - 63y = - 721

32x = 224
x = 224/32
x = 7

9x + 7y = 105
9 . 7 + 7y = 105
63 + 7y = 105
7y = 105 - 63
7y = 42
y = 42/7
y = 6

S = {7, 6}

E)

{5x + 4y = 62 . (5)
{2x - 5y = 5 . (4)

{25x + 20y = 310
{8x - 20y = 20

33x = 330
x = 330/33
x = 10

5x + 4y = 62
5 . 10 + 4y = 62
50 + 4y = 62
4y = 62 - 50
4y = 12
y = 12/4
y = 3

S = {10, 3}
2 5 2
Muito bem Fabrício!
Coloque ( ) nas respostas é par ordenado.
Muito bem mesmo Tá de Parabéns!
Obg Fa s2