Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T15:50:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x = \frac{x}{2}+20\\\\ 6x=x+40\\\\ 5x = 40\\\\ x= \frac{40}{5}\\\\ \boxed{x=8}
1 5 1
2014-06-25T15:51:13-03:00
3x = x/2 + 20

6x/2 = x/2 + 40/2
6x - x = 40
5x = 40
x = 8
2 3 2