Ola A primeira mulher a alcançar o cume do Monte Everest foi a japonesa Junko Tabei, no dia 16 de maio de 1975. Outra japonesa, Tamae Watanabe, tornou-se, em 16 de maio de 2002, aos 63 anos, a mulher mais velha a alcançar o topo do mundo. E Mingkipa Sherpa, do Nepal, aos 15 anos, em 22 de maio de 2003, foi a mais jovem. Ela é irmã de Lhakpa Sherpa. E a neozelandesa Lydia Bradey foi, em 1988, a primeira mulher a escalar o Everest sem utilizar cilindros de O2 suplementar.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T16:13:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Junko Tabei, em 1975
2 4 2
2014-06-25T16:14:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Junko Tabei foi ela
espero ter ajudado
1 1 1