Respostas

A melhor resposta!
2013-07-18T10:50:51-03:00
Estou meio vesgo... o lado de 4,7 metros e o lado de 6,0 metros formam um ângulo de 90°? Se formam a figura é um trapézio isóceles...

Ar = h x (B + b)/2

Area = 4,7 x (7,1/2)
Area = 16,685 m²
2 5 2
nesse caso nao se usa a o lado 7,60m?
É, nesse caso o lado 7,60 não entra no cálculo da área do trapézio.
2013-07-18T10:56:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu dividi a planta da área em duas figuras. Passando uma paralela ao lado de 4,70 na altura 1,10, fiquei com um triângulo e um retângulo.

Área do triângulo: O lado de 6m foi cortado à altura de 1,10, então o lado do triângulo é
6 - 1,10 = 4,9

O triângulo é retângulo, então a área pode ser calculada como (cateto x cateto) : 2.
(4,9 * 4,7) : 2 = 11,51

área do retângulo: base x altura 
4,70 x 1,10 = 5,17

Área total é a soma das 2 áreas calculadas.

5,17 + 11,51 = 16,68 metros quadrados.
1 5 1
Quer dizer, eu julgo o triângulo retângulo. O Jackson também. Um vesgo e uma míope concordando não podem estar errados :D