lembrando que a minha resposta não está totalmente certa pois eu sou do sexto ano mas caso eu descubra outra coisa vou comentar aqui imediatamente ok?
a diferença está no objetivo final da redação, defender um ponto de vista ou descrever cenas em detalhes o texto narrativo:conta uma situação,seja ela verdadeira ou tirada da sua própria cabeça e o texto descritivo:procura caracterizar uma situação
por favor classifique a minha resposta como a melhor resposta assim vc estará me ajudando muito :)
tbom brigada
de nada

Respostas

2014-06-25T19:41:02-03:00
Quando e descritiva voce descreve as características fisicas, emocionais, voce descreve como aquela pessoa ou aquela coisa é. Agora narrativo é contar uma história, um facto, um acontecimento, quer dizer, fala do que acontece a uma ou várias personagens.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-25T19:42:25-03:00
Descritiva vem da palavra descrição e narrativa vem da palavra narração (a narrativa vem da narração que por exemplo tem por objetivo uma história real e a descritiva vem da descrição e quando se descreve vc explica com palavras o que se viu e observou)

2 4 2