Respostas

2014-06-25T20:12:06-03:00
É bem o contrário, o conhecimento científico não admite certezas. 
No método científico surge uma hipótese, que é testada e se torna uma tese. Após a repetição dos experimentos com resultados parecidos, surge um probabilidade muito grande de aquele evento se repita, porém, a tese está sempre aberta a contestações (falseabilidade) e ou modificações caso se prove sua ineficácia. 

Assim, é muito, mas muito provável, que se soltar uma caneta aqui na terra, ela caia até o chão. A probabilidade é tão grande que posso dizer que estou certo de que isso vá acontecer, em respeito às teorias de Newton sobre a gravidade, contudo, em regra estrita, não posso ter certeza disso. 

Um outro exemplo para melhor ilustrar: imagine que eu afirme que todos os cisnes do mundo são brancos. É uma tese. Suponha que por muitos anos ela se confirme, ou seja, nenhum cisne de outra cor é encontrado. Alguém diz: achei um cisne! é muito, mas muito provável que ele seja branco, já que de nenhuma cor foi outro encontrado, contudo, a qualquer momento esta tese pode ser falseada pela simples apresentação de um cisne de outra cor, negro por exemplo. 
1 5 1
2014-06-25T20:17:18-03:00
Não pois este sempre esta em constante evolução , este se baseia na hipótese que pode ou não serem  corretas . 
5 4 5