1-Efetue as adições algébricas:
a)3a²+7a²-5ax=
b)18ax-19ax+5ax=
c)25ax+30ay-5ax=
d)10bc-12bc+3bc=

2-Calcule as seguintes potências:
a) (3x²)³=
b) (5x³)²=
c) (10a elevado a 4)elevado a 5

3-Dado polinômios 2x+x³-9x²-2;escreva-o na forma ordenada,segundo as potencias decrescentes da variável x.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T20:35:29-03:00
1) questão
a)    + 10a² - 5ax

b) 18ax + 5ax - 19ax
       + 23ax -191ax = + 4ax

c) 25ax - 5ax + 30ay =
      + 20ax + 30ay
 
d) + 13bc - 12bc  =  1bc

2) questão
a) 3x⁶

b) 5x⁶

c)  (10⁴)⁵    =   10⁴×⁵     = 10²⁰



3) questão x³ -9x² + 2x - 2
espero ter ajudado.


2 5 2
2014-06-25T20:39:30-03:00
1-Efetue as adições1-Efetue as adições algébricas:
a)3a²+7a²-5ax=
  3a²  + 7a² - 5ax
         + 10a² - 5ax

b)18ax-19ax+5ax=
18ax - 19ax + 5ax
18ax + 5ax - 19ax
       + 23ax -19ax = + 4ax

c)25ax+30ay-5ax=
25ax + 30ay - 5ax
25ax - 5ax + 30ay =
      + 20ax + 30ay
 
d)10bc-12bc+3bc=
   10bc + 3bc - 12bc
          + 13bc - 12bc  =  1bc  ou  bc


2-Calcule as seguintes potências:
a) (3x²)³=   3x
²×³  = 3x⁶

b) (5x³)²=   5x
³×²     =   5x⁶


c) (10a elevado a 4)elevado a 5

     (10
⁴)⁵    =   10⁴×⁵     = 10²⁰


3-Dado polinômios 2x+x³-9x²-2;escreva-o na forma ordenada,segundo as potencias
decrescentes da variável x. 

2x+x³-9x²-2     (escrever na ordem decrescentes)

x³ - 9x² + 2x - 2

1 5 1