Respostas

2013-07-18T13:06:25-03:00
A expressão verbal formada pela palavra there + verbo to be conjugado tem o mesmo significado que o verbo “haver” (ou “ter”, no sentido de existir), em português.
No entanto, enquanto o verbo “haver” não varia conforme o substantivo ao qual ele se refere, no inglês há variações de número, além da variação temporal também existente no português (presente, passado,futuro).


2 3 2
no presente
AfirmativaThere is / There’s ( singular)There are (plural)NegativaThere is not / There isn’t / There’s not (singular)There are not / There aren’t (plural)InterrogativaIs There? (singular)Are there? (plural)
no passado só muda o verbo WERE OR WAS por exemplo, there were, there was
2013-07-18T13:53:45-03:00
Usamos o "there to be" para indicar existência de pessoas, situações e objetos. Iguala-se ao verbo "haver" em português. Todavia, em português utilizamos o verbo “ter” para indicar existência também o que não pode acontece em inglês. O verbo “to have” que significa “ter” apenas indica posse."There to be" é utilizado quando queremos passar a ideia de " existe/há/houve/havia...", e pode ser usado em todos os tempos verbais
1 5 1