Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " Richard Dawkins - A Grande Questão ", " A História do Mundo em Duas Horas " , " A História do Homem parte 1 ", " Doc: Do Macaco ao Homem (Completo e Dublado) ", " TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano ," e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui? ", facilmente encontrados no you..tube.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T21:34:37-03:00
Muito provavelmente vc ja ouviu falar do criacionismo,o criacionismo é uma teoria religiosa que diz que o homem e o mundo foram criados por Deus,e que o mundo teria aproximadamente 5300 anos.Já o evolucionismo prega que a Terra surgiu a partir do Big Bang,uma grande explosão que acabou formando todo o Universo,e de seres unicelulares que existiam na Terra,aos poucos eles foram evoluindo,vindo a ser pluricelulares,e a formar seres mais complexos ate chegar a um parente distante dos humanos que evoluiu e formou os macacos e os humanos que aos poucos evoluiram para chegar a nossa especie,homo-sapiens-sapiens.


2 3 2
2014-06-25T21:35:14-03:00
Ambas são teorias sobre a origem dos seres vivos no planeta. O criacionismo diz que o ser humano e as demais especies foram criadas por Deus, com um determinado proposito e o universo tem seu funcionamento baseado na vontade divina. O evolucionismo, segundo Darwin, diz que as especies foram se desenvolvendo com o tempo atraves de processos como a seleção natural e não aceita a existencia de um criador, mas sim uma natureza que surgiu a partir do big bang, e baseado em outras leis da fisica.
1 3 1