Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T21:53:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí mano,

dada a sequência acima, vamos identificar os termos dela:

\begin{cases}a_1=1\\\\
q= \dfrac{a_2}{a_1}~\to~q= \dfrac{5}{1}~\to~q=5\end{cases}

Agora, obteremos o termo geral desta sequência, usando a fórmula do termo geral da P.G.:

a_n=a_1*q^{n-1}\\
a_n=1*5^{n-1}\\\\
\boxed{a_n=5^{n-1}}~\to~termo~geral~da~sequ\^encia~acima

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
7 5 7
E só tirar a razão, que é, qualquer número diminuído pelo sei anterior, a razão então ser 5-1=4, logo a razão entre eles 4. o a1=1 a2=5 a3=5+4=9 e assim sucessivamente.
2014-06-25T22:27:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   
  

Encontre o termo geral da P.G. (1,5,...).

q = 5
a1 = 1

An= a1.q^(n-1)


An = 1.5^(n-1)




2 5 2