A turma de luciana resolveu fazer um lanche comunitario para comemorar o fim do semestre. ela ficou responsável por comprar o bolo e o suco, e marcia por comprar os salgados. luciana pagou R$ 44,00pelo bolo e R$ 28,20 PELAS CAIXAS DE SUCO E MARIA GASTOU 52,60 COM OS SALGADOS. FICOU COMBINADO QUE O VALOR TOTAL SERIA DIVIDIDO IGUALMENTE ENTRE OS 24 ALUNOS DA TURMA. QUE QUANTIA COUBE CADA ALUNO?

2

Respostas

2014-06-25T21:34:05-03:00
44,00+28,20+52,60=124,80
124,80/24=5.20 para cada aluno
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-25T23:00:53-03:00
OLÁ, 
Primeiro de tudo temos que somar os valores e descobrir o total:
 
44,00 +28,20+ 52,60
= 124,80

AGORA, vamos dividir pelo numero de alunos:
124,80/24 = 05,20

Assim chegamos no resultado, cada aluno devera ajudar com R$ 05,20

espro ter ajudado, qualquer duvida comente embaixo

2 5 2