Respostas

2014-06-25T21:44:44-03:00
E causada  por filiformers (lombrigas ) pertencentes a filarioidea tipo (1), estes sao transmitidos  de por se alimentarem de sangue moscas pretas e mosquitos.

1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-25T22:23:49-03:00
As larvas são transmitidas pela picada dos mosquitos CulexMansonia ou AedesAnopheles. Da corrente sanguínea, elas dirigem-se para os vasos linfáticos, onde se maturam nas formas adultas sexuais. Após cerca de oito meses da infecção inicial (período pré-patente), começam a produzir microfilárias que surgem no sangue, assim como em muitos órgãos. O mosquito é infectado quando pica um ser humano doente. Dentro do mosquito as microfilárias modificam-se ao fim de alguns dias em formas infectantes, que migram principalmente para os lábios do mosquito. Assim quando o hospedeiro definitivo for picado, a larva escapa do mosquito e cai na corrente sanguínea do homem(seu único hospedeiro definitivo).
1 5 1