1- o que é isolante térmico? cite exemplo

2- o que é condutor térmico? cite exemplo

3- o que é infravermelho? cite suas utilizações no cotidiano

4- o que é efeito estufa? esse processo e benefico ou malefico para a vida na Terra? por que?

5- explique o processo de aquecimento global

2

Respostas

2014-06-25T22:01:21-03:00
1-O isolamento térmico se dá por meio de uma câmara de ar, serve como isolante para a passagem de calor do lado externo para o interior do ambiente.

2-Condutor térmico é todo matéria consegui conduzir a temperatura, uns são bom condutores outros são mãos condutores.
3-A radiaçao infravermelha ( é uma radiação não ionizante na porção invisível do espectro eletromagnético que está adjacente aos comprimentos de onda longos, ou final vermelho do espectro da luz visível.
 
A melhor resposta!
2014-06-25T22:31:51-03:00
1- É um material que dificulta a dissipação do calor. Ex: Cortiça
2- Materiais que possuem a habilidade de conduzir a energia térmica Ex: Cobre, aço
3- É uma radiação que age além da capacidade de vista humana. Utilizado para aquecer saunas, comunicação entre dispositivos e metereologia.
4- Ocorre quando a radiação infravermelha é absorvida pelos gases terrestres e ficam "presos" na terra. Maléfico, mas também é bom, se não fosse por ele teriamos a terra como muito mais fria.
5- É o processo do aumento da temperatura dos oceanos, causado pelos gases do efeito estufa que nós humanos soltamos na terra, fazendo derreter calotas polares...
2 5 2