Respostas

2014-06-25T22:32:59-03:00
Geralmente os estudantes de inglês se confundem a respeito dos termos gramaticais Possessive Adjectives ePossessive Pronouns e de como usá-los. Compreensível, afinal esses termos são ligeiramente parecidos. Se você tem essas dúvidas, minha intenção é acabar com elas agora porque os possessive adjectives e os possessive pronouns são facilmente encontrados em textos formais e na conversação informal.Para facilitar o aprendizado, vamos rever os significados dos termos gramaticais adjective (adjetivo), pronoun (pronome) e possessive:Adjective vem do latim ad ao lado de + jacère pôr, deitar. Ou seja,adjective é palavra que se “deita ao lado” de outra. O adjetivo se deita ou é posto ao lado de um substantivo.Pronoun vem do latim pro em lugar de + nomen nome. Ou seja,pronoun é colocado ‘no lugar de um nome‘. O pronome é posto no lugar de um substantivo, substituindo-o. Relembro a você que o substantivo também é chamado de nome como na concordância nominal na qual há concordância de gênero, número e nome.Possessive vem do latim possessìvus que indica possessão, do verbopossidère possuir.
A melhor resposta!
2014-06-25T22:54:58-03:00
Pronomes possessivos sao aqueles que substituem o sujeito e indicam posse como mine, yours, his, hers, ours, yours, theirs e pronomes adjetivos da uma qualidade ao substantivo
1 5 1