Respostas

2014-06-26T00:06:53-03:00
Na minha opinião,com a monarquia o poder foi mais centralizado,ao inves de trocar frequentemente de juizes(Líderes anteriores aos reis),os juizes julgavam o povo,mas quando o povo era capturado ou estava em guerra que surgia um juiz(na maioria das vezes),quando começou a monarquia,eles tinham mais controle sobre as guerras e sobre o povo,consequentemente eles aumentaram o território e conseguiram se manter por um tempo com aquele territorio.

3 3 3
muito obrigado vc me ajudou muito
Nada
2014-06-26T00:46:22-03:00
A seqüência de lutas e problemas sociais criou a necessidade de um comando militar único. Os hebreus adotaram então, a monarquia. O objetivo era centralizar o poder nas mãos de um rei e, assim, ter mais força para enfrentar os povos inimigos, como os filisteus.
Salomão marcou o apogeu do reino hebraico.  Durante o reinado de Salomão (966-926 a.C.), houve um grande desenvolvimento comercial, foram construídos palácios, fortificações, a construção do Templo de Jerusalém, criou um poderoso exército, organizou a administração e o sistema de impostos. Ele montou uma luxuosa corte, com muitos funcionários e grandes despesas. Para poder sustentar uma corte tão luxuosa, Salomão obrigava o povo hebreu a pagar pesados impostos. O preço dessa exploração foi o surgimento de revoltas sociais. Com a morte de Salomão, essas revoltas provocaram a divisão religiosa e política das tribos e o fim da monarquia unificada. 
4 4 4