Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T09:43:12-03:00

Pronomes relativos são aqueles que representam nomes já mencionados anteriormente.

Ex. João e Pedro eram irmãos, ESTE era mais novo.

ESTE= PRONOME (REFERENTE A PEDRO QUE ESTÁ CITADO MAIS PRÓXIMO)

EXISTE VARIAS CLASSIFICACOES DE PRONOMES

1 5 1
2014-06-26T09:43:59-03:00
Os pronomes relativos são os pronomes que substituem um termo da oração anterior e estabelecendo uma relação entre estas orações.
Exemplo: A menina não sabe que é feliz.
O pronome relativo "que" substitui o substantivo menina.