Respostas

2014-06-26T10:05:03-03:00
A acidose metabólica é o excesso de acidez no sangue caracterizada por uma concentração anormalmente baixa de carbonatos.

1 5 1
É quando o pH sanguíneo está mais ácido. Normalmente o pH do sangue deve ser próximo ao neutro. Isso é causado geralmente pro um problema nos rins que eliminam muito bicarbonato, que é usado para o controle do pH. Se muito bicarbonato (que é básico) é eliminado, o sangue fica ácido por falta de bases.
A melhor resposta!
2014-06-26T10:07:40-03:00
Acidose metabólica é uma condição na qual há ácido em excesso nos fluidos corporais 
2 5 2