Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T10:36:10-03:00
Olá Gaara21!

muito simples:
bom você vai ver se um dos números são divisiveis por 2 (pois ele é o primeiro número primo par) 

14,15/2
7,15/3
7,5/5
7,1/7
1,1              agora você deve multiplicar os números que ficaram do lado(2,3,5,7) para                                 achar o mmc de 14 e 15 
                              2 X 3 X 5 X 7=210 
                          O MMC DE 14 E 15 É = 210


MMC DE 60 E 500 

60/2
30/2
15/3
 5/5
1           agora só multiplicar os número ao lado 2 x 2 x 3 x 5=60 o mmc de 60 é 60

 
500\2
250\2
125\5
25\5
5\5
1                 agora só multiplicar os números do lado 2 x 2 x 5 x 5 x 5= 500 
                       o mmc de 500 é = 500

espero ter ajudado '-'

3 5 3
ok
obrigada por marcar como a melhor
de nada
'-'
vamos conversar pelo bate-papo?
  • Usuário do Brainly
2014-06-26T10:40:31-03:00
MMC (Mínimo Múltiplo Comum)

14, 15 | 2
07, 15 | 3
07, 05 | 5
07, 01 | 7
01, 01 | > 2 . 3 . 5 . 7 = 210

Resp.: O MMC de 14 e 15 é 210.

60 | 2
30 | 2
15 | 3
05 | 5
01 | > 2 . 2 . 3 . 5 = 2² . 3 . 5 = 4 . 3 . 5 = 60

Resp.: O MMC de 60 é 60.

500 | 2
250 | 2
125 | 5
025 | 5
005 | 5
001 | > 2 . 2 . 5 . 5 . 5 = 2² . 5³ =  4 . 125 = 500

Resp.: O MMC de 500 é 500.
1 5 1