Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T10:47:06-03:00
Censo Demográfico é uma pesquisa realizada pelo IBGE.A importância é porque o governo planejar suas ações de forma mais adequada para a população.
1 5 1
2014-06-26T11:17:41-03:00
Bom dia Florzinha!

O Censo Demográfico é uma forma que o governo tem de saber os dados e as características da população brasileira. Todo ano o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faz uma coleta de dados dos cidadãos  das cidades e dos municípios e com base nessas pesquisas eles conseguem mensurar a situação da população brasileira. Esse Censo é então basicamente uma pesquisa de dados, onde eles analisam, a taxa de desemprego, a renda, as etnias, o aumento ou diminuição da população, todas as informações necessárias para mensurar a situação do país ;)

Espero ter ajudado de maneira que facilite a sua compreensão ;) 
1 5 1