Respostas

2014-06-26T10:41:36-03:00
Trabalharemos com porcentagem
1/4 - x/100
4x=100
x= 100/4
x=25
ou seja, tem 25% de chance de ocorrer coroa em uma só moeda
15 4 15
A melhor resposta!
2014-06-26T11:10:58-03:00
Resolvendo por probabilidade, fica assim :

K = cara | C = coroa 

como uma moeda tem 2 faces, e são 4 moedas, o n do espaço amostral será 2⁴ = 16. 
Vamos as possibilidades:

(K,K,K,K) (K,K,K,C) (K,K,C,K) (K,C,K,K) 
(K,C,C,C) (K,C,C,K) (K,K,C,C) (K,C,K,C) 
(C,K,K,K) (C,K,C,K) (C,C,C,C) (C,C,K,K)
(C,K,C,C) (C,C,C,K) (C,C,K,C) (C,K,K,C) 

Agora, dadas as possibilidades, vemos em quantos casos ocorrem coroa em uma só moeda. Ocorre em 4 casos. 

P = = 0,25 = 25% de probabilidade
     16



25 4 25