Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-26T22:08:58-03:00
A história se passa num colégio famosíssimo, o Professora Cidinha Moura, por causa da alta qualidade de ensino... até que o diretor, conhecido como o Velho, sofre um acidente grave ao cair de uma escada. Levado para o hospital, fica na UTI sem ninguém poder o visitar, até mesmo porque, para não agravar o estado de saúde do diretor. Seu filho então sobe ao poder da escola, sempre amigável com os alunos, perpetuando o que seu pai fazia. O genro do ex-diretor também assume a vice-direção da escola, mas ao contrário do ensino do sogro, que dirigia a escola rigidamente e mantendo a tradição, ele quer modernizar a estrutura escolar, adicionando a tecnologia, como computadores, reformulando o modo de direção e etc. Isso por um lado é bom, mas por outro, ruim... Mas a história não para por ai! Um desfalque é apontado na contabilidade da escola, a verba da escola foi desviada para alguma coisa, mas o autor do desfalque ainda é um mistério, até que o pai de Carla, uma aluna da escola e contador do Cidinha assume o crime. MasToni, outro aluno da escola e apaixonado por Carla fará de tudo para provar a inocência do contador...
É difícil contar mais sobre a história sem soltar algum spoiler, pois na verdade o livro todo é cheio de surpresas. E o melhor é que o protagonista, Toni, na verdade é um deficiente visual, e mesmo sendo "especial", ele consegue resolver todo o mistério por trás do desfalque na contabilidade do colégio, a prisão súbita do pai de Carla e etc. Tudo isso tem uma certa ligação, e é Toni que resolve tudo, ao lado de Carla - sua paixão - de sua mãe e entre outros personagens.
Pedro conseguiu ciar uma história original. Ele soube dar vida aos personagens, principalmente a Toni. Deficiente visual ou não, o autor passou a mensagem que mesmo você sendo "especial", você pode tudo. Não importa como você nasceu, saiba que tudo é possível. E Toni é um grande exemplo disso. Eu fiquei boquiaberto diante de sua esperteza e força de vontade e ainda mais de sua devoção em provar que o pai deCarla era inocente, mesmo sem ela lhe dar tanta bola ou ligar para ele.
Sobre o final, o ruim foi porque o autor já tinha deixado evidente quem erá o malvado da história. Mas como o "malvado da história" arquitetou todo o plano, essa foi uma surpresa.
Enfim, recomendo esse livro para todos. Um livro muito bom, que passa inúmeras mensagens de força de vontade através de suas páginas, que fala também sobre paixões, e acima de tudo, que uma pessoa pode aparentar algo, mas em seu interior é completamente o contrário daquilo.
Sobre a diagramação do livro, muito boa, e ainda conta com algumas ilustrações, que em minha opinião, ficaram muito boas e ainda transmitem as cenas do livro.
1 4 1