Seja D = { 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9} o conjunto de dígitos e o conjunto S formado pelas 26 letras do alfabeto. Se quer formar senhas de seis símbolos dos quais quatro são números distintos e duas são letras não necessariamente diferentes. Escreva como se pode determinar o número de senhas.

2

Respostas

2014-06-26T12:26:40-03:00
Pode calcular-se por pfc 

    _   _   _  _      __   __ 
   10 .9 . 8 . 7  x  26 . 26

Os números acima são as possibilidades para cada carácter.
Multiplicando eles, chega-se ao número de senhas que poderá ser formado. 

R: 3.407.040 senhas 
1 4 1
Isso! Tinha dúvidas se eu estava certo quanto aos cálculos. Muito Obrigado!!!!!!
De nada. Precisando, só chamar ^^
foi exatamente o que fiz,a diferença é que expliquei os calculos em formato de enunciado primeiro, acho importante, entender o que se pede, antes de remeter o calculo
A melhor resposta!
2014-06-26T12:32:51-03:00
Neste caso, em específico, temos uma conjunto D com 10 numeros e as 26 letras, assim, numa senha de 6 digitos 4 ₋ ₋ ₋ ₋ são numeros distintos e 2 - - são letras não distintas, sendo temos que no primeiro digito são 10 opções de escolha, no segundo como não pode haver repetição 9, no terceiro 8, quarto 7 e nas letras como pode haver repetição vc usa 26 no quinto e no sexto espaço, multiplicando as sentenças temos:
10x9x8x7x26x26=3.407.040, ou seja 3.407.040 possibilidades de senhas
espero ter ajudado
1 5 1
Agora sim, duas respostas funcionam melhor do que uma. Estou confiante que acerte esta questão na prova. Muito Obrigado. A sua será a melhor, pois explicaste seu raciocínio. Muito Obrigado!
De nada