Respostas

A melhor resposta!
2013-07-18T16:09:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O capitalismo surgiu juntamente com a Revolução Industrial, que teve início na Inglaterra no século XVIII, e mostrou a ascensão da burguesia sobre os antigos dominantes feudais. Capitalismo consiste na exportação de mercadorias visando o lucro, o acúmulo de capital, engrandecendo as empresas da época, que utlizavam mão de obra assalariada - os proletariados - que recebiam míseros centavos pelo trabalho.
Após o surgimento do capitalismo na Inglaterra, o mundo começou a mudar, com a maioria dos países adotando o capitalismo, a criação de indústrias, e alguns principais países foram os Estados Unidos, Japão e Alemanha.

As fases do capitalismo:

1° Capitalismo comercial : antes do capitalismo tivemos o mercantilismo que pode ser considerado o pai do capitalismo, ou pré-capitalismo.

2° Capitalismo Industrial - Século XIX - O capitalismo comercial - mercantilismo - é abandonado, pois com a Revolução Industrial, novos meios de transporte foram criados, como máquinas a vapor, tear mecanico, e também do acúmulo de capitais da burguesia, que ajudou nessas mudanças.

3° Capitalismo Financeiro - Pós segunda guerra mundial - O capitalismo se disseminou pelo mundo, antes era restrito a alguns países, e agora, em outros países, novas empresas, bancos, casas de valores foram criadas, dando maior valor ao capital.
2 5 2
FALTOU SE APROFUNDAR, MAIS MUITO OBRIGADA *-*
Se for falar detalhadamente fica difícil, fiz um resumo...
EU PRECISAVA DE DETALHES :/
pronto, veja se está melhor agora
BEM MELHOR. MUITOO OBRIGADA *-*
2013-07-18T16:11:49-03:00
Primeira Fase: Capitalismo Comercial ou Pré-Capitalismo
Segunda Fase: Capitalismo Industrial 
Terceira Fase: Capitalismo Monopolista- financeiro
1 5 1
Isso se aplica apenas na Grã-Bretanha ou no mundo?
não tem mais coisas aqui
mais como já respondi , no comentario no cabe tudo qque tenho
OBRIGADA MESMO ASSIM *-*