Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T13:02:08-03:00
- multiplicar um numero real x por ele mesmo => x.x = x²;
- do resultado subtrair 14, vai obter o quíntuplo do numero x => 
.......
x² - 14 = 5x
x² - 5x - 14 = 0, p/ a = 1, b = -5 e c = -14
Δ = (-5)² - 4(1)(-14) = 25 +  56 = 81
x' = [-(-5) + √81]/2.1 = (5+9)/2 = 7
x" =   [-(-5) - √81]/2.1 = (5-9)/2 = -2
S = {-2, 7}
2 5 2
2014-06-26T13:03:04-03:00
Pelo o que eu entendi esse problema gera uma equação do 2 grau:
x.x -14 = 5x 
x^2 -5x -14=0
Δ=( -5)^2 -4.1. (-14)
Δ=81

x1 e x2 = -(-5)+ ou - √81      =   x1= +5 +9 = 14= 7               x2 = +5-9 = -4= -2    
                     2.1                                2       2                               2       2