Respostas

2013-07-18T18:21:42-03:00
Sendo 11 a imagem:

11 = x² - x - 9
0 = x² -x -20

Achando as raízes temos:

Delta = 1 - 4(-20)(-1)
Delta = 81

x' = (1 + 9)/2 = 5
x''  = (1-9)/2 = -4

Então existem dois números reais com a imagem igual a 11, o 5 e o -4.

Boa sorte e esperto ter ajudado.
A melhor resposta!
2013-07-18T18:33:04-03:00
A imagem ser 11, quer dizer que y corresponde a 11.
então no lugar de y agora ficará o número 11.
11=x²-x-9
x²-x-9-11=0
x²-x-20=0

a=1
b=-1
c=-20

Delta=b²-4*a*c
Delta=-1² - 4* 1 * -20
Delta=1+80
Delta=81

x'= -b+VDelta/2*a
x'=- (-1)+V81/2*1
x'=1+9/2
x'=10/2
x'=5

x''=-b-VDelta/2*a
x''=-(-1) -V81/2*1
x''=1-9/2
x''=-8/2
x''=-4

Observação: V significa raiz quadrada, * significa multiplicação, x' significa x linha e x'' significa x duas linhas.
3 5 3