um movel percorrendo uma reta com velocidade constante, está a 60m da origem de um eixo de coordenada fixado a essa reta no istante t0=0. depois de 5seg. ele esta a 10m da origem.

a) determine a velocidade do móvel

b)determine a função da posição em relação ao tempo

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-18T18:30:33-03:00
A -
Formula
v= AS/At
v= 60-10 /5
v= -50 /5
v= -10m/s

o valor deu negativo pq o eixo se descolou em sentido contraio

b-
s= 60.10. t 
2 5 2
2013-07-18T18:48:57-03:00
a)   v= AS/At
     v= 60-10 /5
       v= -50 /5
      v= -10m/s

O resultado ficou negativo pois o eixo movimentou-se em sentido contrário

b)   s= 60.10. t 
3 3 3