Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T16:15:03-03:00
O programa grande salto adiante foi um programa realizado com pretensão de tornar a republica poplar da China uma nação desenvolvida e socialmente igualitária em tempo recorde, acelerando o campo e a industrialização urbana. O primeiro plano, inflexível, fez aumentar a superfície cultivada e o aumento da produção agricola no país. O segundo (que tornou famoso o termo "Grande Salto Adiante") incentivou a industrialização . A iniciativa foi um desastre, resultando em cerca de 30 milhões de mortes, em decorrência da fome .
2 5 2
2014-06-26T16:17:54-03:00
Foi uma campanha lançada por Mao Tsé-Tung que pretendia tornar a República Popular da China uma nação desenvolvida socialmente igualitária em tempo recorde,acelerando a coletivização do campo e a industrialização urbana.