Ajudem por favor !

O resultado da eleição para prefeito do municipio de Lagoa Azul , realizada no mês de outubro passado, foi indicado :

* Candidato José João
VOTOS
5.660

*Candidata Maria José VOTOS
3.962

*Candidato Sebastião Pereira VOTOS
1.981

*Em Branco Votos
1.132

*Nulos Votos
1.415

O percentual de votos obtidos pelo candidato vencedor, em relação ao número total de votante , foi qual :

a) 28% b) 14% c) 40% d) 52% e) 25%

Quem me ajudar eu agradeço"

2

Respostas

2013-07-18T19:06:55-03:00
14.150______________ 100%
5.660 _______________ x

14.150x=566.000
          x=566.000/14.150
          x=40%    <= Resposta

Alternativa correta é a letra c).
1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-19T00:11:40-03:00
Total de Eleitores= 5660+3962+1981+1132+1415=> 14.150 eleitores.. só é fazer meios por estremos:

14150        100%
  
5660             X


14150x=5660*100
14150x=566.000
x=566000/14150
x=40%
letra C
1 5 1