Respostas

2014-06-26T17:48:40-03:00
2/3 =160g
1/3 =80g
3X80g = 240g
435- 240= 195g
Resposta: Letra C
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-26T17:52:18-03:00
Se 2/3 da água pesam 160, vamos descobrir quanto que pesa 1/3 da água.
160 - 2/3
x - 1/3

2x/3 = 160/3
2x = 160*3/3
2x = 160
x = 160/2
x = 80g

Então a água inteira pesa 240g.
Agora só tirar o peso da água do peso total.
435-240 = 195
O copo pesa 195g
1 5 1
muito bem explicado, obrigada!!
De nada :)