Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T18:29:58-03:00
Resumidamente, os terremotos são causados pela movimentação das placas tectônicas.
3 4 3
O terremoto é uma oscilação rápida e freqüentemente violenta da superfície da Terra (do solo ou do fundo do oceano) provocada pela fricção interna das partes móveis da crosta terrestre. Enquanto os tremores suaves podem ocorrer em qualquer região do globo, os grandes terremotos geralmente ocorrem perto das bordas das principais placas que constituem a crosta e ao longo das elevações no meio do oceano, onde uma nova crosta está em formação.
2014-06-26T18:30:58-03:00
Pode ser causado pelo choque das placas tectônicas ou movimentação das mesmas
1 5 1