Um trêm de 80 m deslocando-se com velocidade escalar contante de 72 km/h ,atravessa um túnel de 100m de comprimento.O intervalo de tempo entre o instante em que o trem começa a entrar no túnel e o instante em que o ultimo vagão deixa o túnel é, em segundos :

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-18T21:11:09-03:00
É só coletar os dados veja só:
S = 80 + 100 = 180m
V = 72 Km/h  = 20 m/s
t = ?

V = S/t
20 = 180/t
t = 180/20
t = 9 s.
espero ter ajudado!!!!!!!!!!!!
1 5 1
2013-07-18T21:51:34-03:00
Primeiro temos que somar o comprimento do túnel com o da trem para termos o deslocamento:
A fórmula da velocidade média é dada por 
Vm = /\s//\t

Transformando km/h em m/s temos que a Vm = 20 m/s

Logo:   20 = (100 + 80) : t
           20t = 180
            t = 180/20
            t = 9 segundos, => Tempo que o trem passará pelo túnel.

Boua noitchêh"
1 1 1