Respostas

2014-06-26T19:49:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Valor inicial: x
Aumento: 8%=0,08x
Final: 1680,00

x+0,08x=1680
1,08x=1680
x=1680/1,08
x= 1.555,55
2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-26T19:55:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
aumento: 8% = 0,08
salário antes do reajuste: x
salário após o reajuste: 1680
fator de atualização: 1 + taxa unitária = 1 + 0,08 = 1,08

Resolução:
1,08 * x = 1680
1,08x = 1680
x = 1680 ÷ 1,08
x = 1555,55555555...

Resposta: R$ 1.555,56
3 4 3