O mundo que se seguiu
à destruição de Micenas é também conhecido pelo nome de “Idade das Trevas”; uma civilização
florescente ser substituída por um período de declínio acentuado do nível de
vida, seguido por uma reestruturação sócio-econômica. Ainda que no inicio da
nova época pode ser concretizada uma idade obscura, veremos que também o
momento no qual a civilização grega teve laçados os seus alicerces, resultando
daí a sua importância para a compreensão dos períodos posteriores.



O trecho acima refere-se a qual período da Grécia?



A) Período Arcaico

B) Período Homérico

C) Periodo Minoico ou Cretense

D) Período Micênico

2

Respostas

2014-06-26T21:05:01-03:00
A) Período arcaico é o coreto

1 5 1
ÉPOCA HOMÉRICA:
O mundo que se seguiu à destruição de Micenas é também conhecido pelo nome de “Idade das Trevas”; uma civilização florescente ser substituída por um período de declínio acentuado do nível de vida, seguido por uma reestruturação sócio-econômica, onde os alicerces da futura Grécia Clássica foram inicialmente assentados. Os dois poemas supracitados de Homero fornece-nos uma informações importantes sobre a economia e a sociedade.
E o periodo Homérico.
A melhor resposta!
2014-06-26T22:01:40-03:00
Época Homérica e não Araico.


1 5 1