Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-26T20:47:53-03:00
Ativa:quando o sujeito pratica a acao expressada pelo verbo.                                          reflexiva:quando o sujeito recebe a acao espressada pelo verbo                                      passiva:e quando o sujeito pratica e recebe a acao
A melhor resposta!
2014-06-26T20:48:25-03:00
Voz ativa: Ele entregou a carta.
Voz passiva: A carta foi entregue por ele.
Voz reflexiva: Ele entregou a carta a si.
A voz ativa é uma afirmação, na passiva o sujeito fica em 2° lugar e a situação é vista por outro ponto de vista, e na reflexiva o sujeito faz a ação e a recebe, ex: eu penteei a mim mesmo. Meu cabelo foi penteado por mim. Etc ^^
2 5 2
Desculpa, passiva!
Siiiim, passiva, certinho ^^
Êêê obrigada!
De nada! :D
Ah, e qualquer dúvida, é só perguntar! :)