Respostas

2014-06-26T22:02:02-03:00
Há ,democracia é o governo do povo já a republica são as coisas do povo numa democracia o poder é do pova ja a da republica é de seus representantes
Uma República é uma forma de governo na qual um representante, normalmente chamado presidente, é escolhido pelo povo para ser o chefe de estado, podendo ou não acumular com o poder executivo. A forma de eleição é normalmente realizada por voto livre secreto, em intervalos regulares, variando conforme o país.
Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de eleitos representantes — forma mais usual.
A melhor resposta!
2014-06-26T22:05:30-03:00
República é uma forma de governo.
Democracia  é um regime político,uma ideologia

Para entender melhor:

República:  Forma de governo em que um ou vários indivíduos são eleitos pelo povo para exercerem o poder por tempo determinado. .

Democracia: É um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo.

Nem toda república é democrática.

1 5 1