Respostas

2014-06-26T22:17:15-03:00
Vamos primeiramente transformar km/h em m/s: 
180km/h/3,6 = 50 m/s 
Ok. Transformamos agora o tempo dado em segundos: 
1 min = 60 s + 20 s = 80 s 
Como sabemos que v = x/t ===> x = v.t, encontramos o comprimento da pista que é: 
x = 80.50 = 4000 m, ou seja, 4 km. 
A melhor resposta!
2014-06-26T22:24:02-03:00
180/3,6= 50 m/s. \\ 1m= 60s+20s= 80s. \\ .


Agora fazendo por regrinha de três.

1s              50
80s            x

X= 4000m , ou 4km.

1 5 1