Uma
VARIÁVEL é um espaço na memória reservado para o armazenamento de
dados. Eles podem ser lidos, alterados, atualizados e apagados. Já as
CONSTANTES têm o seu valor definido pelo programador, e não pode ser
alterado durante a execução do programa. Como se declara uma CONSTANTE
na Linguagem C? Assinale a alternativa correta:



ALTERNATIVAS

a)
#define nome_da_consante valor_da_constante
b)
#define nome_da_consante = valor_da_constante

c)
constante nome_da_consante valor_da_constante
d)
const nome_da_consante valor_da_constante

2

Respostas

2014-06-26T22:39:27-03:00
Para declarar constantes em C, segue a seguinte sintaxe:
#define nome_da_contante  valor_a_ser_armazenado

Exemplo:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
/*
 * A Declaração de constantes tem que ser antes do int main()*/
#define idade 17 //dado do tipo inteiro


int main() {
//barra-invertida + n = \n, faz uma quebra de linha, ou seja, pula linha
    printf("\nNome: %s", nome);
  //MAIS CODIGO
}

2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-26T23:43:41-03:00
Praticamente existem duas maneiras de se declarar constantes em C.
A primeira é através do comando const.
A segunda é usando a #define.

A sintaxe para declarar uma constante através do comando const é a seguinte:
const tipo_da_constante nome_da_constante = valor_da_constante;

A sintaxe para usar uma constante pela #define é a seguinte:

#defina nome_da_constante valor_da_constante

Então a única alternativa que bate com sintaxe da linguagem C é:
Alternativa: A




2 5 2