A área de Recursos Humanos é a responsável pelo gerenciamento das pessoas, que são, necessariamente, quem tomam decisões, elaboram estratégias e que podem se engajar na solução de questões internas e externas à própria empresa. Para Alencastro (2012), atualmente, questões como desenvolvimento econômico, social e ambiental passaram a ter grande relevância e os cidadãos começaram a exigir ações empresariais comprometidas com a ética e com a cidadania. Entretanto, existem argumentos contra o uso da responsabilidade social nas empresas (SILVA; PARDO; COSTA, 2014). Assinale a alternativa que não indica um desses argumentos:

I- A Responsabilidade Social é papel do governo. Ao vincular empresa ao governo, criará uma força poderosa demais na sociedade e, em última instância, comprometerá o papel do governo na regulamentação da empresa.
II- Ser socialmente responsável é mais ético do que não ser.
III- Empresas com Responsabilidade Social melhoram sua imagem, em termos de cidadania.
V- Existem ganhos econômicos e de eficiência com a utilização de tecnologias "verdes".

1

Respostas

2014-06-27T15:46:21-03:00
Letra "D" Existem ganhos econômicos e de eficiência com a utilização de tecnologias "verdes". Página 28, 29 e 30. Eu acho que é esta.

acho que não é a D acho que a C EMPRESA COM RESPONSABILIDADE SOCIAL MELHORA SUA IMAGEM, EM TERMO DE CIDADANIA
A questão 3) A área de Recursos Humanos é a responsável pelo gerenciamento das pessoas... Entretanto, existem argumentos contra o uso da responsabilidade social nas empresas (SILVA; PARDO; COSTA, 2014). Assinale a alternativa que não indica um desses argumentos:pois a pergunta e referente a argumentos contra e no final fala, assinale a alternativa que não indique um desses argumentos:
Nas alternativas teria que ser Três contra é favor para
Dúvidas, pois a pergunta e referente a argumentos contra e no final fala, assinale a alternativa que não indique um desses argumentos:
Nas alternativas teria que ser Três contra é favor para correto. Mais na verdade estar assim 1 argumento contra, 2 argumento a favor e outra não faz parte nenhum dos dois argumentos.