Respostas

2014-06-27T00:14:09-03:00
O número atômico é igual ao número de prótons em qualquer elemento. Portanto o número atômico desse elemento é 12. 
O número de massa é a soma do número de prótons e nêutrons, e portanto vale 12 + 12 = 24.  
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-27T00:14:48-03:00
A=Z+N
A=12+12 ---> numero de massa é igual a 24

A=Z+N
24=Z+12
24 - 12=Z
Z=12 ---> numero atômico é igual a 12
1 5 1