Respostas

2013-03-10T19:33:32-03:00

Equação de Primeiro Grau 

 

5x - 2 = 0

 

5x - 2 = 0 (isola o x)

x = 5 - 2 (subtrai)

x = 3 

 

Pronto! Creio que é assim, estou tentando reaprender equações, pois esqueci. ESpero ter ajudado, leia um pouco sobre e depois faça exercicios. ^^

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-03-10T19:37:59-03:00

Equação do 1º grau é aquela em que o maior expoente da variável é 1.

 

Ela é do tipo:

 

ax + b = 0

 

onde x é a variável, ou seja, é uma representação literal de um valor qualquer.

 

a e b são constantes, ou seja são valores fixos.

 

Exemplo:

 

2x + 3 = 0

então

2x = -3

então

x = (-3)/2

então

x = -1,5

 

ou seja, para que a equação do primeiro grau 2x + 3 = 0 seja verdadeira, x deve valer (-1,5) (negativo)

 

1 5 1