Respostas

2014-06-27T01:20:55-03:00
Porque segundo a imagem, o Domínio (que obtemos observando o eixo x), vai de -3 até 7.
Não. Se as bolinhas estão abertas significa apenas que o -4 e o 7 não estão incluídos. Seria real se não houvesse um limite.
aaa ta....tinha esquecido disso
obrigado
Nesse caso, o intervalo faz parte do conjunto dos números reais. Como ha um limite,.significa que não é inteiramente ele.
Por nada! Espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-06-27T01:32:35-03:00
A segunda afirmativa é falsa, porque o domínio da função não é o conjunto dos números reais, e sim pertence ao conjunto dos números reais( D(f) ∈ IR).
 - Para encontrar a função.
Observe que o gráfico é uma reta, logo a função será do tipo: f(x) = ax + b (1º Grau) sendo a<0, pois a reta é decrescente. Então:

(7, -2) => f(7) = -2 => -2 = 7a + b
(-4, 3) => f(-4) = 3 => 3 = -4a + b, resolvendo o sistema:
7a + b = -2 (-1) ===>>> -7a - b = 2
-4a + b = 3 ====>>>>>  -4a + b = 3
                                          -11a = 5 => a = -5/11 (a<0)
7(-5/11) + b = -2
-35/11 + b = -2
b = -2 + 35/11
b = (-22+35)/11
b = 13/11  ========>>>> f(x) = -5/11.x + 13/11 (função da reta)
2 5 2